FRASES QUE MARCAM

“Assim como as paixões, violentas ou não, jamais devem ser expressas de forma a produzir asco, a música ainda que nas situações mais terríveis, nunca deve ofender o ouvido, mas agradar; continuar a ser música enfim” (Wolfgang Amadeus Mozart).

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

O QUE SIGNIFICA O PEDIDO “VENHA O TEU REINO”?

Mateus 6.9-13: 9. Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10 venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; 11 o pão nosso de cada dia nos dá hoje; 12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; 13 e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém].

O que é o Reino de Deus
- O Reino de Deus foi o assunto de toda pregação de Jesus;
- Uma nova maneira pela qual Deus se relacionaria com seu povo;
- Esse reino é a atuação sobrenatural de Deus por meio das vidas humanas;
- É a presença do Espírito santo realizando os desígnios de Deus por intermédio do Povo de Deus;
 - Falando sobre as preocupações sobre a vida Jesus disse: “Busquem, pois primeiro o Reino de Deus, e estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt. 6.33)
- Ao ser interrogado pelos fariseus, quando viria o Reino, Jesus Respondeu: “O Reino de Deus não vem de modo visível” e nem se dirá: “Aqui está ele, ou Lá está; porque o Reino de Deus está entre vocês” (Lc 17.20-21).
- Sobre esse assunto Paulo disse: “O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo. O Reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder” (Rm. 14.17,29)
 - O inicio da oração nos leva a reconhecer a majestade e a soberania de Deus com louvores;
- Depois disso passamos para um momento de rendição.

Orar “venha o Teu Reino” significa que:
- Estamos pedindo que sua vontade poderosa seja feita em nós aqui na terra, como é feita no céu, ou seja, pelo poder do Espírito Santo.
- Estamos literalmente nos submetendo ao Rei e nos rendendo a sua vontade;

A rendição a Deus é necessária por duas razões:

1. Muitas vezes não sabemos o que pedir e só Deus sabe o que fazer
- Ao pedir que o Reino de Deus venha, estou pedindo que ele tome à frente da situação e abrindo mão de nossas soluções e, consequentemente do nosso “poder” sobre a situação que lhe apresentamos.

2. Há muitas coisas em mim que precisam ser mudadas.
- Ao pedir que a vontade de Deus seja feita, estamos pedindo que Deus tome o controle da nossa vida. Estamos submetendo toda a nossa vida a Ele.
- Estou literalmente convidando o Senhor a entrar e fazer em mim, e por meu intermédio , o que for da sua vontade.

Conclusão

Temos de lembrar que a oração começa com Deus e com seus limites definidos por Ele.
Longe de uma invocação pró-forma essa frase “VENHA O TEU REINO” deve ser dita com temor e tremor, pois a solução de Deus pode não nos agradar em primeira instância. Estarei disposto a viver com o que ele decidir?
A oração do Pai Nosso não pode simplesmente ser repetida de modo impensado. Essa oração deve nos rasgar por dentro.
Se eu apenas repetir a oração sem reconhecer aquele a quem me dirijo, impeço a possibilidade de um encontro transformador.
É necessário que as palavras sejam faladas com reverencia e lucidez. As palavras precisam ser fruto de uma reflexão honesta e sofrida
O pai Nosso é o caminho que Jesus nos ensinou – a maneira correta de orar
Quando fizermos das palavras do Filho as nossas palavras, o Pai certamente nos abençoará.

“Antes que possamos pedir “venha o teu reino”,  temos que estar dispostos a pedir “que o meu reino vá”

Nenhum comentário:

Postar um comentário