FRASES QUE MARCAM

“Assim como as paixões, violentas ou não, jamais devem ser expressas de forma a produzir asco, a música ainda que nas situações mais terríveis, nunca deve ofender o ouvido, mas agradar; continuar a ser música enfim” (Wolfgang Amadeus Mozart).

sábado, 3 de dezembro de 2011

ESSE ERA MEU PAI




Natural de “Misericórdia”, ou seja, Itaporanga “57 anos de idade”, seriam as palavras dele nesse momento, nascido a 23 de março de 1931, registrado com erro, datado em 23 de maio do mesmo ano, mas nascido de novo em 04 de janeiro de 1954, por isso ele diria 57 anos... Ao buscar esfomeado o pão espiritual, abrindo a Igreja Congregacional Fluminense antes da Escola Bíblica Dominical abrir, no Rio de Janeiro, para comprar uma Bíblia onde leu, duas passagens bíblicas, Thiago 4 e salmo 116, voltou para sua terra, sabendo que seria rejeitado pela própria mãe, posteriormente convertida com seu testemunho, mas segundo ele, seria a sua 1ª desobediência, única e definitiva a sua amada mãe, caso ela o rejeitasse,
Foi um patriarca imparcial e definitivo desde os treze anos de idade, que o diga seus próprios irmãos, arrimo de família com o pai em vida. Seus defeitos sempre o denunciou pela busca da perfeição, quisera todos nós fossemos de tão inabalada fé e defesa cristalizada em sua maneira de crer, tudo que concebeu aprendeu fixou pelo selo de não errar. E de fato não errou, amou imparcialmente os mais rebeldes, fez o bem de forma prática na presença de seus filhos. Deixou um legado de respeito a ponto de respeitarmos seus defeitos, e deixou imitadores muito abençoados pelo seu exemplo conjugal, claro que foi um excelente galanteador de sua amada esposa, em 6 meses a levou ao altar e viveram 54 anos, e ainda hoje Dona Maria conta como uma adolescente apaixonada, que os jovens de hoje, filhos e netos não esqueçam esse legado.
Acho mesmo impossível que não tenha nesse recinto uma alma sequer que não tenha uma frase sua em mente, seu bordão “Num se aperrei” é o mínimo pra que possamos nos alegrar com uma tão bela lição anti-stress. Testemunhei os mais duros chorarem e os mais amenos se fortalecerem diante de sua abnegação ante o chamado. Nesse momento muitos serão desarticulados, pois Deus chamou para si definitivamente o Sr. pai de família, patriarca exemplar, presbítero evangelista, ex-marceneiro, técnico eletrotécnico, e suas infinitas habilidades, pois cada objeto que passou pela sua mão, se não executado foi mentalizado como um possível projeto a ser executado, seu testemunho de filho de Deus seria de extrema valia para humanidade, precisaria de mais 57 anos, e para seus projetos mais 80 anos...
Não devemos nos preocupar, pois se Cristo não voltar nos próximos 57 anos, seu testemunho prevalecerá, e não há duvida que secularmente é possível que em mais 80 anos, alguém esteja aplicando umas de suas mirabolante ideias, excelente profissional em toda área em que passou, o seu modo indefinível de cobrir a todos e ao mesmo tempo ser independente é inexplicável pelo respeito recebido de qualquer ser humano a sua volta.
É o homem que nunca perdeu na Loteria... ele mesmo disse, porque nunca jogou. Eis para posteridade com muito orgulho, esposa, seus treze filhos, netos, bisnetos, sobrinhos, irmãos, amigos..., não é mais FRANCISCO RODRIGUES DE SOUSA, já deve ter recebido uma pedrinha branca com seu novo nome.
Emanuel Rodrigues de Sousa (filho)

3 comentários:

  1. Umbekina

    Venho-lhe desejar um Natal cheio de candura, ternura, carinho, amor, Paz, alegria e que receba a prenda que sempre mais ansiou!!

    obrigada por estar comigo neste ano que está terminando, e agradeço a Deus te-la conhecido.

    abraço fraterno e de muita LUZ

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga. Desejo um natal bem feliz e um 2012 cheio de grandes realizações.

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir